quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"O curso realmente apaixonante"

Hoje resolve falar sobre duas coisas que no momento estou mas ligada, na postagem anterior falei sobre o que penso do amor. Mas agora mudando totalmente de assunto vou falar sobre o curso da coragem. "Direito"

Começando com a pergunta de todos que pensam em fazer:
              Por que Direito? O que motiva uma pessoa a fazer um curso como Direito, tão tradicional  ao mesmo tempo taxado como complexo, difícil, para pessoas que não gostam de ler? 

Na busca desse porque, resolvi postar no meu blogger e pesquisar o que meus amigos de curso acham.
O que eu encontrei nessas pesquisas??? Muitas duvidas: Frases como por exemplo será que realmente é isso que eu queria ?, será que  vou ser um bom bacharel, entre outras inúmeras dúvidas de um Jovem pensando em seu futuro. ...  hoje, mesmo após somente um periodo de curso, acho que encontrei respostas para as minhas dúvidas.

TÁ, ai vai resposta:
Bom, o curso de Direito, não se resume tão somente á leis e posturas jurídicas. O curso de Direito, é um instrumento de pacificação e de ordem. É só olharmos ao nosso redor e vermos como a maioria de nossos conflitos, direitos e deveres, é resolvido com a ajuda do Direito. Um individuo que causa inflações graves, que comete crimes que não paga seus imposto por exemplo, será penalizado com a ajuda do Direito, que regulamenta normas para tais atos. Para varias situações , em tudo, absolutamente tudo, o Direito está presente .Observando essa onipresença do Direito na meio social, pude perceber como resolver conflitos, pacificar,Punir ou  seja lá qual seja a expressão mais correta, é uma coisa totalmente apaixonante. E olhe que eu sou uma pessoa que muda de opinião constantemente. Porque na verdade, o bacharel em Direito torna-se a priori um advogado, um representante, defensor de um direito alheio. E por ser assim, um modo de defender a violação de algo que pertence a alguém, o Direito torna-se apaixonante, algo gostoso de aplicar durante a vida e aprender durante os estudos. E olhe que é a opinião de quem já fez um pouco de tudo rsrsrs (Brincadeira),  já começei sim o curso de Contabilidade mas tranquei, porque sinceramente números não é comigo... Enfim quem tiver duvida se vai fazer ou não Direito,  Dê uma pesquisada pergunte as pessoas que já fazem pois tenho certeza que você vai se apaixonar.

Dedicado aos meus amigos da Ucam Aline Perrot, Mylena Nunes, Michele Nascimento, Matheus Martins.. Entre outros.

Bjus!.!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário